segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sporting-1 Porto-1 4-5gp



SPORTING - Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Miguel Veloso; Rochembach, Romganoli, Izmailov e João Moutinho; Postiga e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Ronny, Pereirinha, Tiuí e Yannick.

FC PORTO - Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel; Mariano, Fernando, Raul Meireles e Lucho; Hulk e Lisandro.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Suplentes: Nuno, Rodríguez, Lino, Tomás Costa, Pelé, Stepanov e Tarik.

Num jogo emocionante mas nem sempre bem jogado o Sporting acabou por ser eliminado na 4º eleminatória. Pode-se considerar um resultado justo pois a decisão nos penaltis é uma lotaria. No entanto nos 120 minutos o Sporting foi mais dominador, por outro lado o Porto apostou numa táctica diferente que foi o contra-ataque.

Na primeira parte o Sporting realizou um grande exibição. Liedson marcou aos 29 minutos um golo pleno de oportunidade que levou o Sporting em vantagem ao intervalo. Uma vantagem curta devido ás oportunidades que o Sporting causou, e é de realçar que Pipi Romagnoli abriu muitos espaços na defesa do Porto que não foram bem aproveitados por ele mesmo, que falhou quer no ultimo passe quer quando podia ter optado pelo remate.É um aspecto que o jogador devia melhorar que é a resolução das jogadas de perigo que ele inventa muito bem com as suas fintas de corpo. Toda a equipa do Sporting foi importante na acção ofensiva do Sporting, Abel subiu bem no ataque e Izmailov e Muotinho tiveram ao nível que habituaram. O Porto na primeira parte não incomodou a defesa do Sporting, a dupla Polga com Caneira saiu-se muito bem até á expulsão de Caneira, no entanto Veloso e Polga conseguiram manter a segurança.

Na segunda parte até ao golo do Porto o Sporting continuava dominador, com João Moutinho quase a marcar aos 50 minutos.O golo de Hulk ( com culpas de Rochemback que visto que não conseguia acompanhar devia ter feito falta) tornou a equipa do Sporting mais nervosa, especialmente com a expulsão de Caneira mas o Sporting nunca se deixou dominar nem ser alvo de muitas situações de perigo na baliza de Patrício.Com a expulsão de Pedro Emanuel o Sporting voltou a dominar ate fim dos 120 minutos, com algumas situações para marcar não aproveitadas. Nos penaltis a sorte acabou por sorrir ao Porto.

Concordo com Paulo Bento quando diz que a exibição do árbitro meteu nojo. Bruno Paixão e a sua equipa deixou passar duas grandes penalidades: uma de Rui Patricio sobre Hulk aos 68 e uma escandalosa mão de Rolando na área aos 87 minutos.

O arbitro meteu nojo pois não prejudicando nenhuma equipa em particular, prejudicou o jogo para ambos os lados. Concordo quando ao jogadores de ambas as equipas disseram que o arbitro não teve coragem e que assim nem deveria ter entrado em campo. Bruno Paixão é um arbitro horrível que mete mesmo nojo a quem gosta de Futebol.

O Sporting tem que jogar sempre como jogou na primeira parte, e assim teremos condições para ganhar o campeonato. Sentindo alguma tristeza com a eliminação, numa competição que ganhámos 2 anos seguidos é de realçar os aplausos que a equipa recebeu no final do jogo. Vamos a agora lutar pelo principal objectivo que é o campeonato.Força Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: