domingo, 23 de novembro de 2008

Naval-0 Sporting-1



Liga Sagres, 9.ª jornada.
Estádio João Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Hora: 20:30 horas
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

NAVAL
Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Michel Simplício e Alex Hauw, Bruno Lazaroni e Davide; Bolívia e Marinho.

Suplentes: Jorge Baptista, Fabrício Lopes, Baradji, Dudu, Marcelinho, Godemèche e Saulo.

Treinador: Ulisses Morais

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov; Derlei, Hélder Postiga e Liedson.

Suplentes: Tiago, Ronny, Adrien, Pereirinha, Yannick, Tiuí e Romagnoli.

Treinador: Paulo Bento
Garra e dedicação. Se no jogo com o Leixões era frustração a palavra que melhor caracterizava o jogo, desta vez contra a Naval esforço e dedicação espelham a atitude dos jogadores.
Uma boa primeira parte do Sporting, em que o Sporting marcou por Liedson ao minuto 14, numa grande jogada de contra-ataque protagonizada por Derlei e LIedson. O Sporting ainda teve 2 grandes oportunidades para marcar ainda na primeira parte: a primeira a remate de Liedson ao minuto 88 com grande defesa do guarda-redes da Naval, a outra um remate por cima de Izmailov quando estava em boa posição para facturar, minuto 42. Ao minuto 25, mão na bola de Caneira e penalty para a Naval, valeu Rui Patrício a evitar o golo ao defender o remate de Lazaroni.
A segunda parte fica marcada pelas 2 expulsões do Sporting: primeiro Derlei aos 55 minutos e 67 por parte de Caneira. Dois jogadores experientes que voltam a ser expulsos pela segunda vez. O caso mais grave é o de Derlei que foi expulso por vermelho directo por ter perdido a cabeça e ter feito uma falta dura e desnecessária, é de realçar que Derlei tem tantos golos com expulsões este ano. Até final do jogo o Sporting demonstrou uma capacidade de sofrimento enorme, grande ajuda entre todos. Mesmo com nove jogadores, a melhor oportunidade foi de Sporting ao minuto 88 por Liedson. O Sporting manteve sempre muito organizado na defesa devido á grande dupla de centrais Polga e Carriço e á segurança demonstrada por Parício.
Os 9 jogadores que ficaram mostraram ser grandes guerreiros. Destaque que desses nove jogadores 6 eram formados no Sporting. Esta importante vitória não são só os três pontos mas também a demonstração que o Sporting tem uma equipa unida que consegue mesmo com nove ganhar contra tudo e todos.

Sem comentários: