sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lição para os oitavos

Liga dos Campeões, Grupo C (5.ª jornada)
Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Hora: 19.45
Árbitro: Matteo Simone (Itália)

SPORTING
Rui Patrício; Caneira, Polga, Carriço, Grimi, Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha, Romagnoli, Yannick Djáló e Liedson.

Suplentes: Tiago, Adrien, Ronny, Derlei, Pedro Mendes, Postiga e Tiuí.

Treinador: Paulo Bento

BARCELONA
Valdés, Daniel Alves, Piqué, Marquez, Cáceres, Busquets, Xavi, Hleb, Gudjohnsen, Messi e Henry.

Suplentes: Pinto, Keita, Sylvinho, Rodriguez, Sanchez, Krkic e Eto'o.

Treinador: Pep Guardiola

Sporting Lisbon v Barcelona

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pauleta!!! Um senhor do futebol!!!








Clubes onde jogou e golos
1994 - 1995 União Micaelense 0 (0)
1995 - 1996 Estoril-Praia 30 (19)
1996 - 1998 Salamanca 71 (34)
1998 - 2000 La Coruña 58 (18)
2000 - 2003 Bordeaux 98 (65)
2003 - 2008 PSG 167 (76)
Seleção nacional
1997 - 2006 Portugal 88 (47)
Títulos
2000 - Campeão da Liga Espanhola
2002,2008 - Vencedor da Taça da Liga Francesa
2004, 2006 - Vencedor da Taça de França

Pauleta és enorme!!!!!!!!!!!!Um grande jogador que acaba a carreira sem a devida atenção em Portugal. Neste momento todos veneram Cristiano Ronaldo como se fosse um Deus, fazem pressão para que seja o melhor do mundo, todos contam os seus golos e sua posição na lista de melhores marcadores de sempre do Manchester e Pauleta???!!!!!!! ninguem se lembrou do fim de carreira deste senhor do futebol?!!!!!!!!!
Grande jogador e profissional, jogador sem manias nem vedetices, "apenas" melhor marcador de sempre de Portugal e do PSG. Fizeste muitos portugueses vibrar com os teus golos, todos se lembram do hat-trick no mundial de 2002 á Polónia. Deixas-te a tua marca por todos os clubes que passaste. Foste muito importante para a selecção, especialmente nos apuramentos. Tive esperanças que este ano pudesses vir para o Sporting, mas não deu é pena, um grande atacante faz sempre falta a uma equipa.
Nunca serás esquecido e obrigado por todos os bons momentos que no proporcionaste!!!
Estás junto dos melhores jogadores de sempre de Portugal!!!!!!!
deixe a sua opinião no forum sobre este grande jogadpr

domingo, 23 de novembro de 2008

Naval-0 Sporting-1



Liga Sagres, 9.ª jornada.
Estádio João Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Hora: 20:30 horas
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

NAVAL
Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Michel Simplício e Alex Hauw, Bruno Lazaroni e Davide; Bolívia e Marinho.

Suplentes: Jorge Baptista, Fabrício Lopes, Baradji, Dudu, Marcelinho, Godemèche e Saulo.

Treinador: Ulisses Morais

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov; Derlei, Hélder Postiga e Liedson.

Suplentes: Tiago, Ronny, Adrien, Pereirinha, Yannick, Tiuí e Romagnoli.

Treinador: Paulo Bento
Garra e dedicação. Se no jogo com o Leixões era frustração a palavra que melhor caracterizava o jogo, desta vez contra a Naval esforço e dedicação espelham a atitude dos jogadores.
Uma boa primeira parte do Sporting, em que o Sporting marcou por Liedson ao minuto 14, numa grande jogada de contra-ataque protagonizada por Derlei e LIedson. O Sporting ainda teve 2 grandes oportunidades para marcar ainda na primeira parte: a primeira a remate de Liedson ao minuto 88 com grande defesa do guarda-redes da Naval, a outra um remate por cima de Izmailov quando estava em boa posição para facturar, minuto 42. Ao minuto 25, mão na bola de Caneira e penalty para a Naval, valeu Rui Patrício a evitar o golo ao defender o remate de Lazaroni.
A segunda parte fica marcada pelas 2 expulsões do Sporting: primeiro Derlei aos 55 minutos e 67 por parte de Caneira. Dois jogadores experientes que voltam a ser expulsos pela segunda vez. O caso mais grave é o de Derlei que foi expulso por vermelho directo por ter perdido a cabeça e ter feito uma falta dura e desnecessária, é de realçar que Derlei tem tantos golos com expulsões este ano. Até final do jogo o Sporting demonstrou uma capacidade de sofrimento enorme, grande ajuda entre todos. Mesmo com nove jogadores, a melhor oportunidade foi de Sporting ao minuto 88 por Liedson. O Sporting manteve sempre muito organizado na defesa devido á grande dupla de centrais Polga e Carriço e á segurança demonstrada por Parício.
Os 9 jogadores que ficaram mostraram ser grandes guerreiros. Destaque que desses nove jogadores 6 eram formados no Sporting. Esta importante vitória não são só os três pontos mas também a demonstração que o Sporting tem uma equipa unida que consegue mesmo com nove ganhar contra tudo e todos.

domingo, 16 de novembro de 2008

Sporting-0 Leixões-1


Liga Sagres, 8.ª jornada
Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Hora: 20.30
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

EQUIPAS OFICIAIS

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Miguel Veloso; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Liedson

Suplentes: Ricardo Batista, Pedro Silva, Adrien, Pereirinha, Grimi, Yannick e Derlei

Treinador: Paulo Bento

LEIXÕES
Beto; Vasco Fernandes, Joel, Élvis e Laranjeiro; Bruno China, Roberto Sousa, Hugo Morais e Diogo Valente; Braga e Wesley

Suplentes: Berger, Ruben, Sandro, Diogo Luís, Nwoko, Zé Manuel e Marques

Treinador: José Mota
Noite frustrante em Alvalade para os muitos adeptos que foram ver o Sporting.
Na primeira parte o Sporting não criou muitas oportunidades de perigo apenas uma de Romagnoli e outra de Postiga.Na primeira parte não se destacou nenhum jogador do Sporting, pois exibiram-se todos a um nível mediano sem grandes rasgos. Destaque para 2 substituições logo na primeira parte, a de Rochemback que se ressentiu de uma lesão passada e de Pedro Silva que não deve ter aquecido bem. Ambos vão falhar a difícil deslocação á Naval.O Leixões apresentou-se bastante defensivo, mas é uma táctica que temos que respeitar pois se o Sporting joga-se com uma equipa de nível bastante superior iria também apostar no contra-ataque.
Na segunda parte a equipa apareceu com mais "ganas" mas mesmo assim teve dificuldades em criar perigo e sempre que criou, o guarda-redes Beto esteve intransponível. O Leixões que já tinha ameaçado, com uma grande defesa de Rui Patrício a evitar golo, marcou ao 65 minutos por Roberto Sousa. O Sporting mostrou-se nervoso a partir daí, culpa também da impaciência dos adeptos e só com 2 remates de Djalo e Postiga o Sporting voltou a criar perigo, mas sempre com Beto a evitar em grande estilo.
Não podemos desanimar!!!!!!!! Agora temos 2 jogos muito difíceis contra Naval e Guimaraes e temos que estar com a equipa. Lembro que á oitava jornada em 1999\2000, quando Sporting foi campeão, estávamos a uma distancia de 5 pontos do Benfica, por isso temos de acreditar e incentivar a equipa.Força Sporting não estão sozinhos nesta luta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sporting-1 Porto-1 4-5gp



SPORTING - Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Miguel Veloso; Rochembach, Romganoli, Izmailov e João Moutinho; Postiga e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Ronny, Pereirinha, Tiuí e Yannick.

FC PORTO - Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel; Mariano, Fernando, Raul Meireles e Lucho; Hulk e Lisandro.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Suplentes: Nuno, Rodríguez, Lino, Tomás Costa, Pelé, Stepanov e Tarik.

Num jogo emocionante mas nem sempre bem jogado o Sporting acabou por ser eliminado na 4º eleminatória. Pode-se considerar um resultado justo pois a decisão nos penaltis é uma lotaria. No entanto nos 120 minutos o Sporting foi mais dominador, por outro lado o Porto apostou numa táctica diferente que foi o contra-ataque.

Na primeira parte o Sporting realizou um grande exibição. Liedson marcou aos 29 minutos um golo pleno de oportunidade que levou o Sporting em vantagem ao intervalo. Uma vantagem curta devido ás oportunidades que o Sporting causou, e é de realçar que Pipi Romagnoli abriu muitos espaços na defesa do Porto que não foram bem aproveitados por ele mesmo, que falhou quer no ultimo passe quer quando podia ter optado pelo remate.É um aspecto que o jogador devia melhorar que é a resolução das jogadas de perigo que ele inventa muito bem com as suas fintas de corpo. Toda a equipa do Sporting foi importante na acção ofensiva do Sporting, Abel subiu bem no ataque e Izmailov e Muotinho tiveram ao nível que habituaram. O Porto na primeira parte não incomodou a defesa do Sporting, a dupla Polga com Caneira saiu-se muito bem até á expulsão de Caneira, no entanto Veloso e Polga conseguiram manter a segurança.

Na segunda parte até ao golo do Porto o Sporting continuava dominador, com João Moutinho quase a marcar aos 50 minutos.O golo de Hulk ( com culpas de Rochemback que visto que não conseguia acompanhar devia ter feito falta) tornou a equipa do Sporting mais nervosa, especialmente com a expulsão de Caneira mas o Sporting nunca se deixou dominar nem ser alvo de muitas situações de perigo na baliza de Patrício.Com a expulsão de Pedro Emanuel o Sporting voltou a dominar ate fim dos 120 minutos, com algumas situações para marcar não aproveitadas. Nos penaltis a sorte acabou por sorrir ao Porto.

Concordo com Paulo Bento quando diz que a exibição do árbitro meteu nojo. Bruno Paixão e a sua equipa deixou passar duas grandes penalidades: uma de Rui Patricio sobre Hulk aos 68 e uma escandalosa mão de Rolando na área aos 87 minutos.

O arbitro meteu nojo pois não prejudicando nenhuma equipa em particular, prejudicou o jogo para ambos os lados. Concordo quando ao jogadores de ambas as equipas disseram que o arbitro não teve coragem e que assim nem deveria ter entrado em campo. Bruno Paixão é um arbitro horrível que mete mesmo nojo a quem gosta de Futebol.

O Sporting tem que jogar sempre como jogou na primeira parte, e assim teremos condições para ganhar o campeonato. Sentindo alguma tristeza com a eliminação, numa competição que ganhámos 2 anos seguidos é de realçar os aplausos que a equipa recebeu no final do jogo. Vamos a agora lutar pelo principal objectivo que é o campeonato.Força Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Festa da Taça


Vamos todos ao estádio domingo sentir a festa que á a taça de Portugal. Quando no sorteio calhou o Porto não gostei muito, mas depois ao imaginar que iria haver um grande jogo para assistir ao vivo no nosso estádio mudei de opinião ainda por cima pois para ganharmos esta competição mais tarde ou mais cedo iríamos encontrar um grande.

O preço dos bilhetes é bastante apelativo, o adversário também o é para proporcionar um bom espectáculo, por isso era bom encher o estádio para apoiar a equipa.

Ambos os clubes vêem de resultados positivos na champions, mas é de referir que nenhum deles ultrapassou a crise pois ela ainda pode voltar com uma eliminação precoce da taça.O Sporting conta com uma defesa bastante sólida e com o regressado Liedson pronto para resolver outra vez, estas são as principais armas do Sporting. Do lado do Porto realço a dupla de argentinos Lucho e Lisandro, para mim de onde pode vir o maior perigo por parte do adversário. O ponto fraco do Porto está nas laterais, pois Sapunaru e Benitez até agora não mostraram qualidade para jogarem no Porto e o Sporting deve aproveitar este facto e para isso contamos com Izmailov.

O Sporting quer vencer pela terceira vez consecutiva esta competição e para isso temos que ganhar no sábado. Importante para atingirmos este objectivo é a presença dos adeptos pois tudo está combinado para um grande espectáculo, pois falamos de futebol de alto nível.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nos oitavos já lá tamos!!!!!!!!!!


SPORTING - Rui Patrício; Abel, Marco Caneira, Anderson Polga e Grimi; Miguel Veloso, Fábio Rochemback, João Moutinho e Izmailov; Liedson e Hélder Postiga

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Pereirinha, Romagnoli, Derlei e Yannick

Treinador: Paulo Bento

SHAKHTAR DONETSK - Pyatov; Srna, Kucher, Chygrynskyy e Rat; Hubschman, Fernandinho, Jadson e Willian; Brandão e Moreno

Suplentes: Khudzhamov, Shevchuk, Yezerskyy, Lewandowski, Gai, Gladkyy e Luiz Adriano

Treinador: Mircea Lucescu
Este momento importante da vida do Sporting em que pela primeira vez estamos entra as 16 equipas da Europa foi marcada por um jogo bastante difícil. Destaca-se e grande solidez defensiva que o Sporting apresenta, que faz que o Sporting esteja com 5 jogos seguidos sem sofrer golos. A juntar á solidez defensiva é também devido ao grande trabalho que o meio campo faz em sentido de defender as redes do Sporting, melhor do que em criar jogo. Izmailov para mim é o grande destaque pois o seu sentido táctico é bastante importante. Desta vez não houve Liedson, mas houve Derlei.Golo merecido para Derlei, ainda não marcou muitos golos pelo Sporting mas merecia ter marcado mais devido ao seu trabalho. Não interessa quem resolve, o que interessa é que alguém resolva.

Parabéns aos jogadores, equipa técnica, ao nosso presidente Soares Franco e aos poucos mas bons adeptos do Sporting que marcaram presença nos jogos em Alvalade.

VIVA o SPORTING!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Entrar na história


Desejo que este seja o ultimo ano em que se possa dizer que o Sporting nunca chegou aos oitavos de final da Champions. O Sporting tem que estar no lugar em que merece, que é entre os melhores 16 da Europa. Temos que acreditar na nossa equipa técnica e jogadores para conseguirmos alcançar este objectivo. Mesmo tendo ganho na Ucrânia não pudemos pensar que o jogo em Alvalade vai ser fácil, vai ser bastante difícil. Mesmo sendo os preços dos bilhetes elevados para este jogo é importante irmos ao estádio para a equipa perceber que estamos com eles, pois nós não somos os adeptos que assobiaram no jogo contra o Basileia nem os que fizeram aquelas pinturas no estádio. Espero que terça feira seja um dia de festa para toda a família sportinguista.

Força Sporting!!!!!!!!!!!




domingo, 2 de novembro de 2008

Rio Ave 0-Sporting 1


RIO AVE - Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; Vilas Boas, Niquinha, Livramento e Evandro; Chidi e Semedo.

Treinador: João Eusébio.

Suplentes: César, Vitor Gomes, Jorge Humberto, Tarantini, Mateus, Henrique e Ronaldo.

SPORTING - Rui Patrício; Pedro Silva, Polga, Caneira e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Liedson e Derlei.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Ricardo Batista, Abel, Carriço, Miguel Veloso, Pereirinha, Hélder Postiga e Yannick.
Mesmo sem fazer uma grande exibição o Sporting sobe sofrer para conseguir esta vitória justa.
O Liedson foi claramente o melhor em campo, pelo golo mas também pelo facto de ter sido quase o único dinamizador de jogo do Sporting. Penso que o Sporting seja Liedsodependente. A exibição de Rui Patrício foi bastante boa, dando bastante tranquilidade á defesa do Sporting. O Derlei foi bastante estúpido e burro pois apenas jogadores como o Carlos Martins é que são expulsos com 2 cartões amarelos num minuto. Tendo em conta a experiência de Derlei o acto ainda se torna mais clamoroso pela falta de inteligência.Tivemos um golo mal anulado que não pode passar em branco.
esta vitória é extremamente importante pois vai fazer subir a moral da equipa numa semana difícil com vários casos, acredito que todos estes incidentes tornem o Sporting uma equipa mais unida pronta para ganhar o campeonato.
Força Vitoria de Guimarães!!!! e Parabéns Naval, !!!!!!!!!!
Força Sporting!!!!!!!!!!!!! Agora é fazer história terça feira!!!!!!!!!!!